segunda-feira, 8 de julho de 2013

British Rock

     
   
         Acho o Rock inglês absolutamente fantástico, qualquer que seja o estilo, e não acredito ser possível dizer entre The Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin, Sex Pistols, Queen, Pink Floyd e outros quem é o melhor, até porque os estilos não são idênticos.

      No entanto, para mim os Beatles sempre serão a minha assumida preferência, não pela qualidade técnica do som, mas por motivo puramente subjetivo. Acho que esse carinho se dá porque ela foi a primeira banda de rock inglês que descobri. Para dizer a verdade, até 1983 era a única cuja obra eu realmente conhecia. Escutava músicas de outros grupos ingleses, americanos ou de outros países no rádio, mas na maioria das vezes sequer sabia de quem eram. 

    Naquele ano, apesar de a preferência não sofrer abalo, meus parâmetros musicais se transformaram. Um colega me emprestou um álbum duplo de vinil chamado The Wall e conheci, então aos quatorze anos de idade, o rock progressivo do Pink Floyd. Meu irmão, com treze, também ouviu e adorou. Na mesma semana ele comprou The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e Aton Heart Mother. Depois disso, conheci muitas outras bandas inglesas e de várias nacionalidades, como a canadense Rush.

      Nunca mais parei de ouvir Pink Floyd e uma música especialmente vem me acompanhando por esses 30 anos como se tivesse sido tatuada em minha alma e se tornado parte do meu próprio ser, Wish you were here.  Não sei explicar a razão, a não ser o fato de gostar da letra, da melodia e do refinado instrumental.





Nenhum comentário:

Postar um comentário